Mossoró 19 de Novembro de 2018 21:00h
Estado

“Prêmio por Gestão e Produtividade”: TJRN premiará 44 unidades judiciárias por desempenho em 2017

A solenidade de entrega de medalhas acontecerá no dia 30 de outubro, às 14h30, na sede da Escola da Magistratura (Esmarn).

15 de Outubro de 2018 - 08:12hs

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte vai premiar 44 unidades judiciárias pelos resultados alcançados em relação a produtividade durante o ano de 2017, com o “Prêmio por Gestão e Produtividade”. A solenidade de entrega de medalhas acontecerá no dia 30 de outubro, às 14h30, na sede da Escola da Magistratura (Esmarn).

Com objetivo de valorizar magistrados e servidores, além de incentivar a implantação de boas práticas nas unidades da Justiça potiguar, o Prêmio será entregue a 34 magistrados e 224 servidores integrantes da força de trabalho das unidades jurisdicionais que alcançaram os 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria.

A Resolução nº 219/2017, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), prevê que os tribunais estabeleçam prêmios de produtividade para estimular o aumento da eficiência. As unidades premiadas foram avaliadas durante os meses de maio a dezembro do ano passado. Para as premiações a partir de 2018, serão avaliados os resultados de janeiro a dezembro.

Valorização

O juiz auxiliar da Presidência do TJRN, João Afonso Pordeus, aponta que “o CNJ vem encampando uma política mais ampla de valorização dos servidores, de valorização do primeiro grau, de melhor equacionamento da força de trabalho entre unidades jurisdicionais, tem incentivado que os tribunais criem essas premiações que envolvem o estímulo ao servidor”.

O magistrado afirma que o objetivo final é que haja uma melhora na prestação de serviço em prol do jurisdicionado. “A importância está em aumentar nossa produtividade, beneficiando nosso público. O jurisdicionado ganha a produtividade e a celeridade”, explica o juiz João Pordeus.

A relação das unidades contempladas e as melhores colocadas em cada categoria podem ser vistas AQUI.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"