Mossoró 19 de Novembro de 2018 21:05h
Geral

Palestra em alusão ao Outubro Rosa é ministrada no Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) recebeu no auditório, na última quarta-feira (10), a palestra “Preserve seu corpo e sua vida”.

12 de Outubro de 2018 - 09:47hs

O mês de Outubro é marcado pela campanha “Outubro Rosa” que visa chamar a atenção para a prevenção do câncer de mama. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) recebeu no auditório, na última quarta-feira (10), a palestra “Preserve seu corpo e sua vida”.

O evento foi uma promoção da Comissão de saúde e qualidade de vida do Detran  e marcou também as atividades do mês do servidor público. “Não devemos cuidar da saúde apenas no mês de Outubro, e sim o ano todo, mas esse mês é para destacar” considerou Matienio Duarte, presidente da Comissão.

A palestrante Marleide Brito falou para cerca de 30 servidores presentes, sobre sua vivência como paciente oncológica, as fases do tratamento, diagnóstico , a importância da prevenção, fatores de risco e do quanto é importante tratar assim que diagnosticado . “O câncer de mama é o mais comum e o que mais mata no mundo, e atinge  homens e mulheres”  lembrou.

Marleide também aproveitou a ocasião para divulgar a caminhada “Um pé na prevenção”  que acontecerá no próximo domingo (14), a partir das 15:00h na Via Costeira. O evento é destinado para todos, basta comparecer vestindo-se de rosa.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"