Mossoró 21 de Outubro de 2019 10:23h
Esporte

Marta é uma das dez indicadas ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

Fifa destacou que 'alcançar o topo não é a parte mais difícil; ficar lá que é' para descrever a consistência de Marta nos últimos anos

03 de Novembro de 2016 - 18:03hs

1

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Marta voltou a ser finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa. A entidade anunciou nesta quinta-feira (3) as dez indicadas à edição de 2016 do prêmio.

Também são candidatas as alemãs Dzenifer Marozsan, Melanie Behringer e Sara Daebritz, as francesas Camille Abily e Amandine Henry, a americana Carli Lloyd, a japonesa Saki Kumagai, a canadense Christine Sinclair e a sueca Lotta Schelin.

Em seu site, a Fifa destacou que ‘alcançar o topo não é a parte mais difícil; ficar lá que é’ para descrever a consistência de Marta nos últimos anos. A brasileira completou 13 anos consecutivos como indicada ao prêmio, vencido por ela cinco vezes seguidas entre 2006 e 2010.

Ela se qualificou para disputa do troféu neste ano pelo bom desempenho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde liderou a seleção brasileira na campanha que terminou com a quarta colocação, e pela campanha realizada em seu clube, o sueco Rosengard, campeão da Copa da Suécia com grande participação de Marta na grande decisão.

Marta está entre o grupo de veteranas indicadas ao prêmio. Contando com a brasileira, seis das dez candidatas estão acima dos 30 anos, sendo que apenas Sara Daebritz (21) e Dzsenifer Marozsan (24) estão abaixo dos 25.

Haverá uma participação popular na eleição do ‘The Best Fifa’, premiação reformulada desde a separação com a Bola de Ouro. A votação do público, a ser aberta nesta sexta-feira (4), será um dos fatores determinantes na definição das três finalistas.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece