Mossoró 12 de Novembro de 2019 17:56h
Estado

Em Pau dos Ferros, Prefeitura inaugura Central de Videomonitoramento

Os equipamentos fazem parte do Centro Integrado de Comando de Segurança Pública (CIOSP).

20 de Dezembro de 2018 - 10:23hs

O Prefeito Leonardo Rêgo esteve presente à solenidade, acompanhado da primeira dama do município Erica Rêgo. O espaço de honra contou ainda com a presença do Comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar, Davi Alves Cavalcanti, do Secretário Municipal de Governo, Alexandre Aquino, demais Secretários, além de autoridades constituídas que representaram o Poder Legislativo do Município, a Polícia Civil, Instituições Bancárias, CDL, Corpo de Bombeiros, SEBRAE e UERN.

A Gestão Municipal reformou e adaptou, com recursos próprios, uma sala dentro do 7° Batalhão de Polícia Militar para que todo o sistema fosse implementado.

A Central, instalada na sede do Comando da Polícia Militar, conta com 80 câmeras, sendo que três equipamentos são conhecidos como Speed Dome que possibilitam uma visão de 360 graus.

O local de instalação das câmeras foi definido a partir da análise do mapa de ocorrências e seguiu critérios como maior concentração de pessoas e necessidades das comunidades.

Cada equipamento está conectado ao sistema de fibra ótica da Brisanet, possibilitando uma transmissão de dados em tempo real, garantindo um campo de visão amplo de ruas e avenidas, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Durante a solenidade, o Prefeito Leonardo Rêgo destacou a preocupação do poder executivo em proporcionar investimentos na segurança pública do município.

“A implantação deste sistema de videomonitoramento é um sonho antigo não só da classe lojista, mas também de toda população pau-ferrense. O CIOSP será uma ferramenta determinante na prevenção e redução dos índices de criminalidade, dando condições para que os órgãos de segurança executem um trabalho de forma mais rápida, coibindo atos de violência, furtos e danos ao patrimônio público”, destacou o Prefeito Leonardo Rêgo.

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece