Mossoró 21 de Outubro de 2019 09:56h
Estado

Concursos da segurança começarão a ter editais publicados nos próximos 30 dias, diz secretário

Cristiano Feitosa, titular da SEARH, disse que primeira publicação será destinada ao Corpo de Bombeiros; edital da Polícia Militar deverá sair até abril

03 de Janeiro de 2017 - 19:45hs

Foto: Divulgação / ASSECOM

O secretário estadual de Administração e Recursos Humanos (SEARH), Cristiano Feitosa, que os concursos prometidos pelo governador Robinson Faria no último mês de outubro começarão a ter seus editais publicados nos próximos 30 dias.

Segundo Feitosa, o primeiro a ser publicado será o edital destinado ao Corpo de Bombeiros. A previsão inicial, dada pelo próprio governador do Estado, é de que serão 50 novas vagas para a corporação. “Vamos publicar o edital do Corpo de Bombeiros dentro dos próximos 30 dias”, afirmou.

Já o edital do concurso da Polícia Militar, que contemplará 600 novas pessoas, está previsto para abril. “Estamos trabalhando para publicar o da PM no máximo em abril. Logo depois vamos trabalhar as datas para os outros dois órgãos que foram anunciados: Itep e também a Polícia Civil”, explicou.

Ao todo, os novos concursos do Governo do Estado ofertarão 896 vagas. Além das 50 dos Bombeiros e das 600 da PM, haverá também 45 vagas para o Instituto Técnico-Científico de Perícia e outras 200 vagas que serão destinadas a Polícia Civil. Todos os quatro setores da segurança estão com déficit de pessoal.

ATUALIZAÇÃO (03/01/2017 às 15:18): O secretário de administração do estado Cristiano Feitosa também informou que os editais para Polícia Civil e Itep possuem previsão para serem lançados em abril.

*agorarn

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT institucional - Portal Acontece