Mossoró 24 de Janeiro de 2019 03:01h
Estado

AGN disponibiliza 300 mil reais em financiamentos para os pecuaristas potiguares

Entre as principais vantagens da linha de crédito Pró Pecuária estão: prazo de até 36 meses para quitação do empréstimo, incluindo até 06 meses de carência; juros de apenas 1,5 % ao mês e bônus de adimplência (100% dos juros) para os beneficiários que realizarem o pagamento das parcelas em dia.

18 de Abril de 2017 - 10:43hs

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) estará presente, de 21 a 23 de abril, na 20ª edição da Exposição Agropecuária do Potengi (ExpoPotengi), realizada no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito - São Paulo do Potengi. O evento abre oficialmente o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2017, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com as prefeituras e associações de criadores. 

Durante os três dias de exposição, a AGN contará com uma equipe de consultores da instituição, atendendo o público em um estande destinado à divulgação do Programa AGN Agro, destacando especificamente a linha de crédito Pró Pecuária. O financiamento voltado especialmente para os produtores da pecuária do Estado do RN tem por objetivo fazer com que o empreendedor rural desta área de atuação alcance a melhoria genética do rebanho, por meio do financiamento de animais matrizes e reprodutores, todos com registro e puros de origem (PO). Ao todo, serão disponibilizados cerca R$ 300 mil em crédito para os produtores rurais. 

Entre as principais vantagens da linha de crédito Pró Pecuária estão: prazo de até 36 meses para quitação do empréstimo, incluindo até 06 meses de carência; juros de apenas 1,5 % ao mês e bônus de adimplência (100% dos juros) para os beneficiários que realizarem o pagamento das parcelas em dia. 

De acordo com Murilo Diniz, diretor-presidente da Agência de Fomento, esta é uma grande oportunidade para o pecuarista que deseja alavancar o seu negócio de criação e venda de gado, e necessita de capital de giro com excelentes condições de aquisição e pagamento, para assim poder investir em animais de boa qualidade.

"A AGN sempre prioriza a implementação de programas e projetos que visam o crescimento e a autonomia dos beneficiários. A nossa linha de crédito Pró Pecuária foi pensada para promover o desenvolvimento do Agronegócio no RN. Quem comparecer à ExpoPotengi 2017 não pode perder a oportunidade de conhecer esse produto inovador que estamos disponibilizando ao produtor potiguar. Nossa equipe estará treinada e capacitada para o atendimento de qualidade que já se consolidou como marca registrada da atual gestão", enfatiza Murilo, informando também que “os interessados que atendam às exigências da linha de crédito oferecida poderão realizar as transações comerciais por ocasião do evento, finalizando a contratação/liberação na sede da Agência”, finaliza o presidente.  

Faça seu comentário

Canal Acontece RN

VT "Autismo: entenda o ritmo de cada um"